Enquadramento

Os escritórios de contabilidade cadastrados têm um espaço único para organizar as solicitações de Enquadramento Sindical de seus clientes. O cadastro da contabilidade deve ser efetuado no primeiro pedido de Enquadramento Sindical de uma empresa. Verifique se o seu escritório de contabilidade já está cadastrado no Sistema de Enquadramento da FecomercioSP.

*Esta consulta destina-se apenas às empresas localizadas no Estado de São Paulo.

Você encontra aqui uma relação de atividades econômicas e a respectiva representação sindical. Esta ferramenta se destina à busca simplificada de atividades econômicas básicas, sem desdobramentos relativos às demais atividades eventualmente exercidas pela empresa. Por isso, caso a atividade preponderante praticada pela empresa atendida por seu escritório não seja localizada por esse canal, é necessário realizar a pesquisa completa, por meio do preenchimento do formulário detalhado de Enquadramento Sindical.

A indicação das entidades sindicais realizada por essa ferramenta não considera eventuais variantes referentes à localização da empresa. Em caso de dúvida com relação à representatividade de entidade sindical em um determinado município, faz-se necessária a confirmação junto ao próprio sindicato ou por meio da pesquisa completa de Enquadramento Sindical.

*Esta consulta destina-se apenas às empresas localizadas no Estado de São Paulo.

 
A FecomercioSP oferece uma pesquisa de enquadramento sindical para auxiliar na identificação do sindicato patronal correspondente a cada empresa. Este serviço é oferecido para empresas do comércio atacadista e varejista, de serviços e de turismo localizadas no Estado de São Paulo.

Basta informar o CNPJ e preencher um formulário com dados da empresa, tais como endereço, código CNAE e atividade preponderante desenvolvida.

Após o preenchimento do formulário, um dos analistas da FecomercioSP enviará a resposta sobre o enquadramento sindical por e-mail.

A análise e a conclusão da pesquisa de enquadramento levam, em média, até 10 dias úteis.  Porém, em casos excepcionais, como período de grande demanda de solicitações, necessidade de informações complementares e atividade atípica, o prazo poderá ser estendido. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail enquadra@fecomercio.com.br ou pelos telefones (11) 3259-4450 e (11) 3256-9912.