As micros, pequenas e médias empresas (PMEs) encontram dificuldades para conseguir empréstimos e financiamentos no Brasil. Pensando nisso, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) firmou parceria com a cooperativa de crédito Sicredi, instituição financeira com portfólio de soluções completas e customizadas para as necessidades das empresas.
A partir de agora, os interessados em se filiar à instituição poderão contar com serviços e produtos da mesma forma que um banco tradicional, mas com taxas reduzidas. Além das linhas de crédito, possui serviços como sistema de cobrança, máquina de cartões de crédito e débito, pacote de serviços de conta corrente, entre outros itens. Outro benefício para aqueles que se associarem é o atendimento diferenciado, sempre personalizado.
Ao mesmo tempo em que são usuários do sistema financeiro, os afiliados são donos da cooperativa, já que participam de sua gestão e usam os produtos e serviços.
Vale lembrar que as movimentações das cooperativas de crédito são seguras, pois têm autorização e supervisão do Banco Central (BC). Sendo assim, os bancos cooperativos seguem a mesma legislação e regulamentação aplicadas aos bancos comuns, com a diferença de não ter fins lucrativos.
A FecomercioSP decidiu fechar parceria com a Sicredi porque ela é uma das maiores redes de cooperativa de crédito e tem ampla rede de atendimento em todo o Brasil. A instituição está presente em mais de 21 Estados com 1.575 agências, além da Rede Banco24horas. São mais de 3,7 milhões de associados e 117 cooperativas de crédito afiliadas.
Mais informações podem ser obtidas na FecomercioSP pelo telefone (11) 3254-1700 e
aqui.